Genética: A destruidora de sonhos


Todo mundo tem um sonho de criança, aquele sonho que faz nossos olhos brilharem, que você diz para sua mãe,esperando que ela fique orgulhosa da sua escolha e ela só te olha e sorri ou afaga sua cabeça e diz que você ainda tem muito tempo para pensar. Pode ser uma profissão, um modo de viver,uma cor de cabelo,um tipo de estilo, um ícone que você quer seguir... Ás vezes as pessoas crescem e mudam, fazem algo totalmente diferente do que queriam, outras conseguem o que querem, também tem o acaso que nos faz ir para uma vida que não queremos e acabamos infelizes ou nos acostumamos. A pessoa que queria ser médica pode descobrir que na verdade sempre gostou de música e monte uma banda, o cara que sonhou em ser piloto e descobriu que tem daltonismo vai tentar procurar algo que tenha afinidade e possa fazer, a menina meiga que queria ser enfermeira pode se descuidar e virar dona de casa que cuida dos filhos enquanto espera o marido chegar do trabalho,um Steve Rogers da vida vai ficar triste pois o exercito rejeitou o seu tipo físico (mas ai ele pode virar o Capitão Gostosão América hehe)...Enfim, nem sempre conseguimos realizar nossos sonhos.
Lembro que eu ia pra Igreja (é,eu já fui frequentadora. É,muito bizarro) e sempre perguntavam para as crianças a profissão que queriam e eu sempre inventava uma profissão na hora, ainda era vazia,não tinha qualquer ambição. Eu respondia médica,veterinária, enfermeira...qualquer coisa que me viesse a cabeça e eu na verdade nunca quis ser (e nunca serei,haha...Medicina nunca)e logo depois os adultos me aplaudiam e provavelmente pensavam “Essa tem futuro” ou qualquer coisa do tipo.
Não sei ao certo quando foi que ele chegou, não sei quando ele penetrou na minha alma (o sonho) e realçou os brilhos dos meus olhos,mas em um piscar de olhos eu queria ser modelo,desfilar na passarela com roupas lindas (aquelas asas da Victoria Secret’s ), via programas que elegiam garotas, que ensinavam a desfilar e imitava tudo, fiz o meu pai fazer uma passarela do quintal –que era enorme- e eu pegava os sapatos da minha mãe e desfilava ali, ás vezes chamava amigas, mas na maioria das vezes os meus cachorros eram a minha única platéia. Eu sabia que manter o corpo e acertar os passos não era fácil,porém, eu adorava tanto- e sempre vou adorar- tudo aquilo,tudo mesmo. E fui iludida por aqueles filmes norte americanos que aquelas meninas feias e gordinhas ficam bonitas, magras e altas.  Então eu emagreci, mas o resto...

Como eu pensei que ia ficar:


(Ela é tão feia que...Pera, alguma coisa me acertou. Ah, oi recalque)
Como eu sou:
     (Brincadeira,Monstro seu lindo )
 Em um belo dia descobri algo chamado genética e bom...tive esperanças de ser como a minha irmã,todos falavam que ela deveria ser modelo,tanto pelo corpo quanto pelo rosto dela,mas ela nunca quis. Então eu queria que as pessoas falassem o mesmo para mim e...descobri que os genes dela são diferentes dos meus e por isso ela não puxou tanto ao corpo da nossa mãe quanto eu, pernas grossas e curtas, tipo corpo de gnomo (te amo mãe,não me esfaqueia, sua linda ).Fui crescendo e lá se foi minhas esperanças, hoje sei que nunca vou ser alta,magra(não sou gorda,mas também não sou esbelta) ou bonita.
 Não que eu culpe o mundo da moda, quer dizer, para você ser advogado você precisa fazer Direito e para você ser modelo você precisa ser perfeita,simples haha*chora e xinga o mundo*. Não acho que isso deva mudar, não com as modelos que atuam em passarelas. Pois existem vários tipos de modelos e não,não me encaixo em nenhum deles. Nem fotogênica eu sou. Mas tudo bem, talvez na próxima vida eu nasça como a Adriana Lima ou simplesmente faça plásticas no meu corpo todo quando eu for rica (não sei qual das opções é mais improvável *se joga da ponte*). Porém, eu ainda quero realizar o meu sonho, nem que seja por um só dia e como não quero abandonar meu único sonho verdadeiro espero ano que vem estar na faculdade de design *devia estar estudando* e quem sabe daqui alguns anos vocês me conheçam como sendo uma designer de moda famosa, aí vou estar jantando na torre Eiffel com meu futuro marido Sr. Darcy e aí será a vez da  Adriana Lima de ter recalque de mim...Só.que.não.
Se você tem algum sonho de infância que queira realizar corra atrás, mesmo que ninguém lhe apoie, não faça algo que não quer só para agradar terceiros.Se tiver dificuldades no meio do caminho tente outra vez, se erga sempre,mesmo que o número de quedas seja grande. A vida é sua e só cabe a você decidir como vai vive-la. Você é o personagem principal da sua história.

1 comentários: