Brigadeiro da Juno

Observação: Não me responsabilizo por qualquer acidente que ocorrer quando você estiver seguindo esta receita.
Não posso garantir que vai ficar bom igual ao meu (já que é único <3).


    (foto do meu brigadeiro, morram de recalque)

  Ingredientes:
- 1  lata de leite condensado (dá pra umas 6 pessoas, tipo 5 pra cada)
- Chocolate em pó (ou achocolatado em pó, mesma coisa)
- Leite em pó (opcional)
- Manteiga ou margarina (qual você preferir)
   
  Modo de preparo:
Pegue uma panela (caso você não tenha uma, aconselho comprar porque né), coloque a quantidade de leite condensado que você quiser, depois coloque o chocolate em pó até chegar a cor que lhe agrada (marrom claro, marrom escuro, enfim), mexa, adicione de uma a duas colheres de chá de leite em pó (se quiser, caso não queira não tem muita diferença), coloque também apenas uma colher de chá de manteiga e margarina, mexa para mesclar antes de levar ao fogo. Leve ao fogão e mexa, mexa, mexa e mexa, quando começar a ferver (começar a borbulhar, caso você não saiba), continue a mexer, espere a massa desgrudar da panela e deixe no fogo por mais três minutos (senão o brigadeiro vai virar uma pedra), espere esfriar e enrole e passe confeito ou coma na panela mesmo ou na tigela, enfim é só comer agora. 

Esse post foi sobre comida porque eu não postava há muito tempo e também por preguiça de escrever sobre algo mais sério - sim, preguiça ontem, preguiça hoje, preguiça sempre o/.

Observação: Novamente quero avisar que não me responsabilizo por qualquer dano que acontecer com a sua pessoa ou sua cozinha. 
Happy Valentine's Day ♡

1 comentários:

  1. Sei que você também coloca pozinho mágico pra ficar daquele jeito u3u

    ResponderExcluir